Como tirar mau cheiro do sofá?

As dicas para se livrar do odor desagradável

Se você tem pet em casa, é bem possível que o sofá e as poltronas da sala fiquem sempre cheias de pelo e com mau cheiro. Mas você sabia que tem um jeito simples de resolver esse tipo de problema? Realizando uma limpeza frequente (com os produtos certos), é possível tirar o mau odor de forma certeira. Para te ajudar, nós separamos dicas de como limpar o sofá no dia a dia. Confira!

Antes de tudo, retire a poeira com um aspirador de pó

A primeira coisa que você precisa fazer é passar um aspirador de pó por todo o sofá – passe nas almofadas, no assento, encosto e em todas as frestinhas laterais. Assim, você remove possíveis pelos, cabelos, restos de comida e outras sujeiras que ficam acumuladas no estofado.

Para limpar sofás de tecido, prepare uma solução de vinagre com bicarbonato de sódio, álcool e amaciante

Chegou a hora de fazer uma lavagem caprichada! Para tirar o mau cheiro de sofás de tecido, a nossa dica é preparar uma solução com os seguintes ingredientes: 1 litro de água, 150 ml de vinagre branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 5 colheres de sopa de álcool e 1 colher de sopa de amaciante não concentrado. Coloque tudo em um balde, misture bem e, depois, transfira a solução para um borrifador. Assim, fica mais fácil realizar a limpeza!

Com a ajuda do borrifador, espirre a solução por todo o sofá e use o lado macio da esponja para esfregar. A combinação vinagre + bicarbonato de sódio é responsável por remover manchas, tirar mau odor e desinfetar bem o tecido. Já o álcool e o amaciante concedem um cheiro mais agradável ao sofá. Ou seja, no final o estofado ficará bem mais cheiroso!b

Obs.: Uma boa dica é realizar essa lavagem a cada 15 dias para preservar melhor o estofado do sofá.

Use o limpador multi tecidos para remover manchas no dia a dia

Para remover possíveis manchas de comida, bebida, sola de sapato (para quem tem criança pequena em casa), a nossa dica é apostar no limpador multi tecidos. Ele garante uma limpeza mais rápida (assim você não precisa preparar uma solução caseira) e consegue remover bem sujeiras de sofás de tecido. Borrife o produto no estofado e use um pano (ou uma escova de cerdas macias) para esfregar bem.

Como limpar sofás de couro?

Quando se trata de fazer limpeza em itens de couro, é muito importante tomar certos cuidados – como não usar muita água ou produtos abrasivos. A boa notícia é que sofás de couro, de uma forma geral, não costumam ficar com cheiro ruim, pois não absorvem sujeiras, como os de tecido.

Então, para fazer a limpeza, a nossa sugestão é umedecer uma esponja (usando o lado macio) e colocar um pouco de detergente neutro. Depois, esfregue toda a estrutura do sofá e, por fim, passe uma pano limpo e seco. Assim, você consegue remover vírus, bactérias e outras sujeiras que possam ficar impregnadas no estofado. No final, passe um hidratante específico para couro e prontinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *