Entenda a diferença entre torneira e misturador

Entenda a diferença entre torneira e misturador

Veja como funciona e entenda a diferença entre torneiras e misturadores

Cozinhas e banheiros são ambientes de extrema importância em uma casa e, quando falamos desses cômodos, não podemos nos esquecer de um elemento que contribui muito para a execução de algumas tarefas, assim como para beleza e estética do local: os metais.

Por esse motivo, a escolha desses elementos merece uma atenção especial; é preciso considerar o estilo de decoração e o design do ambiente, a fim de escolher um modelo que complemente o visual do cômodo.

Além disso, há tanta variedade de opções disponíveis que, no momento da compra, acaba surgindo uma dúvida muito comum: torneira ou misturador?

E é por isso que, no post de hoje, nós vamos mostrar quais são as diferenças entre esses elementos, bem como as suas vantagens.

Diferença entre torneiras e misturadores

Torneira

As torneiras convencionais possuem apenas um registro que controla a saída de água e, dessa forma, têm a capacidade de liberar somente água fria.

Por esse motivo, ela costuma ser mais barata e mais econômica, já que não utiliza nenhum mecanismo para ajustar a temperatura da água.

Outra característica das torneiras, é que para a sua instalação é necessário fazer apenas um furo na louça ou na bancada de apoio.

Misturador

misturador é uma versão mais moderna e, consequentemente, possui um preço mais elevado. Sua principal vantagem (e também o que o difere das torneiras) é que ele conta com dois registros independentes que possibilitam alternar entre as duas temperaturas.

Por ser um modelo de duplo comando, ele pode ser utilizado de duas formas: uma permite misturar a água quente com a fria, adequando a temperatura que você julgar ideal, e a outra aciona as temperaturas separadamente, ou seja, libera apenas água quente ou apenas água fria de uma vez.

Mas para que isso seja possível, é necessário instalar um sistema de aquecimento de água, que pode ser a gás, elétrico ou solar.

Diferente das torneiras, para instalar o misturador, são necessários dois furos, no caso das cozinhas, e três para os banheiros.

Como saber qual é a melhor opção para mim?

Para saber qual das duas opções é melhor para você, pense nas suas necessidades e na funcionalidade que você está buscando. Analise também, detalhes como economia e instalação e veja qual dos dois se adequa melhor ao seu estilo de vida.

No geral, os misturadores são mais indicados para a cozinha, já que a água quente torna a tarefa de lavar a louça mais agradável nos dias mais frios e ainda facilita a remoção de gordura das louças.

Agora que você já sabe a diferença entre torneiras e misturadores, acesso o nosso site e escolha a melhor opção para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *