Estímulo ao pequeno e médio varejo

A Saint-Gobain acelera seu investimento em inovações digitais no mercado da construção nacional com o lançamento da empresa Toca Obra, plataforma multimarcas de vendas e serviços digitais, que reúne milhares de ofertas de pequenos e médios varejistas em todo o Brasil. A ferramenta, que funciona como marketplace, visa aumentas a oferta e aprimorar a experiência on-line da categoria material de construção, ainda pouco desenvolvida no País e com grande potencial de crescimento.

A empresa é operada de forma independente, com o objetivo de acelerar a digitalização e aproximação de toda a cadeia – indústrias, pequenos e médios varejistas e o cliente final. Com apenas alguns meses de operação, já possui cerca de 25 mil ofertas online e 200 lojistas parceiros e segue com um ritmo de forte crescimento, com expectativas de alcançar R$ 500 milhões em vendas até 2023.

O Toca Obra, com um conjunto de tecnologias inéditas no mercado, tem como missão estimular a atuação do varejista de pequeno e médio portes na economia digital, além de trazer mais conveniência para quem compra material de construção. “O varejo é a peça-chave da nossa cadeia de valor e, por isso, precisamos acelerar a sua transformação digital. A nossa plataforma oferece as ferramentas e o apoio necessário, além da força de rede, para que estes comércios tenham uma nova fonte de receita, melhorem a lucratividade de seus negócios e impulsionem a economia do setor. Não vamos deixar ninguém para trás. A nossa missão é qualificá-los para este perfil de operação, buscando a integração da venda digital e da hora de comprar”, explica Lucile Charpentier, diretora do Toca Obra.

Entre as principais funcionalidades da plataforma, o varejista tem a sua própria loja e-commerce personalizável onde terá acesso, em breve, á vitrine infinita e estoque compartilhado com os outros parceiros da rede; promove suas melhores ofertas no marketplace Toca Obra e administra em um só local informações sobre preços, opções de fretes e estoque. Como próximo passo, a ferramenta irá reunir novos serviços que irão trazer mais canais de negócios, inclusive com a indústria, e apoiar a atuação omnichannel do lojista.

O consumidor da plataforma pode receber os produtos em casa ou retirar na loja. A Rede Toca Obra está presente em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Distrito Federal e está em expansão para o Brasil inteiro. Em poucos cliques, o cliente acessa mais de 600 subcategorias da construção com alto nível de informações, como vídeos explicativos, imagens, entre outros conteúdos para apoiar a sua jornada de compra.

A plataforma oferece também a contratação de profissionais como arquitetor, pedreiros, encanadores entre outros, por meio da integração com o GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços e profissionais da América Latina. “A iniciativa está estruturada no modelo ganha-ganha e de comunidade: vamos potencializar e trazer novos clientes e negócios para os varejistas, ampliando seu alcance e facilitar a jornada de quem precisa.

Fonte: http://www.revistaanamaco.com.br/estimulo-ao-pequeno-e-medio-varejo-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *