Tempo seco: 10 dicas para preparar a casa

Manter a casa limpa é uma medida bastante eficaz para evitar, em grande parte, o desconforto ocasionado pela baixa umidade e tempo seco. Porém, é preciso ter alguns cuidados ao limpar os ambientes, para não criar um local com situação pior. Pensando nisso, separamos algumas dicas para preparar a casa para o tempo seco.

 

  1. Lave a roupa de cama com mais frequência

É importante lavar os lençóis e fronhas com frequência, pois acumula suor, bactérias e ácaros, podendo ser prejudicial à saúde. Além disso, é provável que a poeira do dia-a-dia fique armazenada na roupa de cama.

 

  1. Coloque pelo ambiente toalhas molhadas e recipientes com água

As toalhas umidificadas e bacias com água ajudam a aumentar a umidade do ambiente e facilitam a respiração.

 

  1. Invista em plantas purificadoras

As plantas purificadoras além de dar um up no décor, ajudam a limpar o ar.

 

  1. Invista em um umidificador de ar

É uma ótima opção para auxiliar a melhorar o desconforto ocasionado pelo tempo seco. Além disso, há diversas marcas no mercado.

 

  1. Não utilize o ar-condicionado

O ar-condicionado não é a melhor escolha quando o tempo está seco. Por isso, se o seu não possui a opção de umidificador, evite usar.

 

  1. Mantenha os cômodos arejados

É importante mantar os ambientes arejados. Então, abra as janelas e portas (se possível) e deixe o ar circular, mesmo que por pouco tempo.

 

  1. Faça um limpeza úmida

Não utilize vassouras ou espanadores, já que ao usá-los você acabará levantando e espalhando a poeira, o que pode aumentar o desconforto. Por isso, a melhor opção é fazer uma limpeza úmida, que consiste em limpar os móveis, pisos e objetos com pano úmido.

 

  1. Aspire o pó de sofás, poltronas e objetos que não possam ser lavados

O ideal é limpar todo o ambiente para proporcionar mais conforto e, aos sofás, poltronas e objetos que não podem ser lavados não podem ficar de fora da limpeza! Por isso, tente tirar o máximo de poeira acumulada com o aspirador de pó.

 

  1. Não deixe objetos que possam acumular poeira

Evite deixar exposto qualquer tipo de objeto que possa guardar ou conter poeira, como almofadas, livros, caixas e tecidos.

 

  1. Lave cortinas, almofadas e tapetes

Caso não opte por guardar itens como cortinas, almofadas e tapetes durante o tempo seco, lave-os para que o pó acumulado seja retirado.

 

Fonte: https://casa.abril.com.br/bem-estar/tempo-seco-10-dicas-para-preparar-a-casa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *