WEG lança aplicativo para ajudar na identificação de pessoas com COVID-19

A WEG, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul (SC), lançou um aplicativo de triagem que será operado pela Secretaria de Saúde do município, para ajudar na identificação e monitoramento de pacientes com Covid-19 na cidade. Ao contribuir par identificar possíveis estágios da enfermidade, a ferramenta vai indicar quem deve procurar a rede de saúde do município e, por consequência, ajudar no controle da doença na região, além de mostrar as estatísticas do informe epidemiológico, com dados sobre a quantidade de casos confirmados, suspeitos, descartados, recuperados e em análise. Para auxiliar no monitoramento periódico, o app enviará aos usuários uma notificação, lembrando da realização diária da autoavaliação.

Disponível nas versões Google Android e Apple iOS, o aplicativo Covid Monitor é gratuito e pode ser acessado periodicamente por todos, a fim de deterctar possíveis sintomas de coronavírus.

Rodrigo Fumo Fernandes, diretor de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, comenta que o aplicativo foi desenvolvido e doado à Prefeitura de Jaraguá do Sul para auxiliar a rede de médicos,enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde da cidade. “Ao acessá-lo, o usuário deverá responder algumas perguntas e, no final receberá uma análise da sua condição de saúde e instruções de como proceder”, explica o executivo.

Fonte: http://www.revistaanamaco.com.br/weg-lanca-aplicativo-para-ajudar-na-identificacao-de-pessoas-com-covid-19#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *