As novas tendências do mercado imobiliário

A pandemia impôs diversas mudanças na rotina dos brasileiros. Com o isolamento social, o tempo dentro de casa aumentou e, a partir disso, novas necessidades surgiram.

Algumas empresas, por exemplo, aderiram ao modelo de home office e muitos dos colaboradores tiveram que improvisar um espaço de trabalho. As prioridades mudaram e agora as pessoas procuram por imóveis mais arejados, espaçosos e longe dos centros urbanos. A preferência é pela qualidade de vida.

Uma pesquisa realizada pela Imovelweb, sobre o que mudou no mercado imobiliário, constata as novas tendências. Durante a quarentena, 25% dos entrevistados disseram que perceberam a falta de um quintal ou uma varanda no imóvel; 19% afirmaram que o espaço era pequeno demais e 12% disseram que poderiam estar em um lugar mais silencioso.

Outro estudo feito pelo QuintoAndar, em parceria com o instituto Offerwise, apontou que 31,8% das pessoas sentiram a necessidade de ter um escritório em casa e 28,4% deram mais importância para a área verde próxima ao imóvel.

Em contato com a natureza

Reserva Ecoville — Foto: Divulgação

O Reserva Ecoville é condomínio residencial que vem oferecer exatamente a oportunidade de se morar perto da natureza e, ao mesmo tempo, perto do centro urbano, unindo, assim, o melhor dos dois mundos: a crescente busca por moradias maiores e a praticidade do acesso fácil aos serviços do dia a dia. O Residencial Reserva Ecoville está situado na BR-040, próximo a entrada de Monte Verde, a 3 km do Salvaterra, perto da Zona Sul de Juiz de Fora.

Em meio a uma reserva ambiental permanente, o Reserva Ecoville está cercado por um cinturão de 75 hectares do bioma Mata Atlântica. Natureza exuberante, lagos e trilhas para caminhada e bike são alguns dos atrativos do local.
Sucesso total de vendas na sua primeira fase, teve 100% dos lotes vendidos. Agora, na segunda fase, oferece uma nova oportunidade para quem quer viver perto da natureza, com todo o conforto e praticidade.

“Nosso objetivo é oferecer qualidade nos equipamentos, de forma que os futuros moradores tenham toda a tranquilidade e bem-estar. Acreditamos que estamos no caminho certo e que tanto aqueles que já compraram os seus lotes na primeira fase quanto aqueles que estarão conosco no lançamento da segunda fase serão muito felizes em suas casas no Reserva Ecoville”, comenta Valério Ribeiro, um dos incorporadores.

As obras da primeira fase já estão em estágio avançado e ainda em agosto será lançada a segunda, que tem coordenação de vendas da CIA Lançamentos Imobiliários, a maior lançadora do país e que está atuando junto às imobiliárias da cidade e da região para atender os interessados no empreendimento.

Facilidades

Uma grande equipe de corretores já está trabalhando nesse grande projeto. Renato Teixeira, Sócio Diretor da CIA, explica que “já atuamos aqui em JF há alguns anos e conhecemos bem o que o juiz-forano deseja e seu alto nível de exigência. E o Reserva Ecoville vem justamente satisfazer o seu desejo de morar com qualidade, bem-estar, segurança e em contato com a natureza”.

Clube equipado e decorado — Foto: Escritório Mascarenhas Arquitetos Associados
Clube equipado e decorado — Foto: Escritório Mascarenhas Arquitetos Associados
Brinquedoteca em meio à natureza — Foto: Escritório Mascarenhas Arquitetos Associados
Brinquedoteca em meio à natureza — Foto: Escritório Mascarenhas Arquitetos Associados

Um centro comercial com serviços essenciais, como mercado e padaria, vai garantir comodidade para os moradores e a portaria com acesso controlado 24 horas oferecerá a segurança que as famílias procuram.

Projeto de vida

As mudanças nas escolhas por imóveis também revelam uma vontade maior dos compradores em investir na qualidade de vida, principalmente a longo prazo. É o caso da Zani Cajueiro Tobias de Souzal, que garantiu um lote do Residencial Ecoville na primeira fase do empreendimento.

“Creio que ele tem diferenciais muito grandes em relação a outros condomínios da região. Primeiro, ele tem realmente uma pegada ecológica, ou seja, proximidade com a natureza, com lagos e área de lazer comum”.

Loja Conceito

Loja Conceito — Foto: Divulgação
Loja Conceito — Foto: Divulgação

Já está à disposição dos interessados a Loja Conceito do Condomínio, localizada na Alameda Salvaterra, 100, no Salvaterra, ao lado do posto de gasolina. O local foi montado para oferecer todo o conforto aos visitantes e corretores, com vasto material sobre o empreendimento, entre eles uma grande maquete que permite uma excelente visualização. A Loja Conceito está aberta todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 9h às 19h.

Os interessados em conhecer mais sobre a segunda fase do Reserva Ecoville podem procurar as imobiliárias parceiras, visitar a Loja Conceito ou acessar site do empreendimento (www.reservaecovillemg.com.br) e fazer o seu cadastro para receber informações exclusivas.

O Condomínio Residencial Reserva Ecoville é uma incorporação da Inova Empreendimentos Imobiliários e da Inovar Empreendimentos Imobiliários, com realização da VR Participações, Empreendimentos e Locações e da NHS Construção e Incorporação.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *