Construção a todo vapor

A recuperação do faturamento nominal, iniciada em maio, no varejo de material de construção, segue a todo vapor. De acordo com o Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”, realizado desde o início da crise sanitária em março, nos primeiros dias de outubro, o segmento registra alta de alta de 42,1% em relação ao período pré-pandemia. A última pesquisa, realizada entre os dias 04 e 10 de outubro, confirma o fôlego do varejo da construção. que registrou elevação ainda maior: 45,8%.

 

O segmento de Bens Duráveis, que além das lojas de material de construção, agrupa vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento, mostrou recuperação na última semana, ao registrar incremento de 1,5% no faturamento. Com esse resultado, no mês, o setor ainda fica 0,4% abaixo do período pré-pandemia.

Já o faturamento nominal do varejo total no Brasil, nos primeiros dias de outubro, ficou 6,2% baixo do período pré-pandemia e acumulada perdas de 7% na semana compreendida entre os dias 04 e 10 de outubro.

 

Fonte: http://www.revistaanamaco.com.br/construcao-a-todo-vapor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *