Festa de Halloween – Dicas de Decoração Rápida e Barata

No mês de outubro, muitas pessoas recorrem à internet em busca de dicas de decoração rápida e barata para festa de Halloween. Essa data, também conhecida como dia das bruxas, é um prato cheio para sustos, brincadeiras, diversão, doces e travessuras.

Infelizmente, muitas vezes não encontramos decorações prontas com facilidade. Mas, quando encontramos, percebemos que alguns itens são caríssimos, e não valem o que está sendo cobrado. Dessa forma, a solução é usar a criatividade para não deixar essa data passar em branco. Uma sugestão infalível para driblar esses problemas é criar itens decorativos no estilo faça você mesmo (DIY).

Você sabia que a decoração artesanal pode render uma ambientação diferenciada e caprichada, e ainda sair bem mais em conta do uma feita com artigos comprados em casas de festas? Pois é… Para facilitar a sua vida, separamos ideias de decoração para o dia das bruxas que você mesmo pode executar, com materiais simples, baratos, e que são facilmente encontrados no nosso dia a dia. Veja e comprove!

1- Com laranjas, caneta permanente e lã, você pode criar decorações super legais, que imitam em tudo as abóboras, tão presentes nas festas de Halloween.

Faça várias “abóboras” nesse estilo e enfeite muitos lugares, como a mesa principal, a mesa das comidas e onde mais você desejar. Esse item é super simples de ser feito, e o resultado é incrível!

2 – Pipoca nunca pode faltar em festa, não é mesmo? Para ter copos de pipoca horripilantes, faça neles alguns desenhos de fantasminhas, utilizando a canetinha preta. Esse é um detalhe bem sutil, mas que fará a maior diferença na decoração como um todo. Além do mais, os convidados vão amar essa novidade!

3 – Se a comida da festa for um jantar, compre algumas dentaduras de vampiro e use-as como argola para guardanapo. Com essa dica, a mesa vai ficar totalmente de acordo com a ocasião, e o melhor: de um jeito simples, rápido e gastando muito pouco.

4 – Para quem quer uma decoração com fantasminhas mas não sabe como fazer, a nossa dica é usar um prato ou bandeja descartável juntamente com papel. Faça os olhos, a boca e os bracinhos com recortes de papel preto e branco; use papel crepom branco ou TNT (tecido não tecido) para fazer as faixas que devem ficar penduradas no prato. Em menos de cinco minutos você consegue criar um fantasminha incrível!

5 – Com papel color set e uma tesoura você pode criar muitas aranhas arrepiantes, e de uma só vez. Siga o passo a passo das fotos acima e tenha uma decoração rápida, ótima para decorar festas organizadas de última hora.

6 – Sabe aquelas luvas de plástico bem simples? Pois é, elas podem se transformar em mãos medonhas, mas muito divertidas. Para dar volume às luvas, encha-as de pipoca. Para completar a ornamentação, cole as unhas, que podem ser de papel ou até mesmo aquelas postiças. Arremate com fitinhas, e pronto! As pipocas embaladas dessa forma fazem o maior sucesso.

7 – Se você tem luzes pisca pisca guardadas, providencie algumas gazes – utilizadas para fazer curativos – e monte um varalzinho de fantasminhas bem inusitado. Esse enfeite será o centro das atenções.

8 – Imagina que legal ter canudinhos com boca de vampiro na sua festa de Halloween !? Esse é um item muito divertido. Quando a pessoa toma a bebida utilizando esse acessório, fica parecendo que ela tem caninos enormes, como de um vampiro! Aproveite e veja passo a passo e molde desse artesanato, encontrado no site Fazendo a Nossa Festa.

9 – Com material reciclado você pode criar latas bem legais para doces. Use faixas ou bandagens brancas para dar uma aparência de múmia às embalagens, e cole olhinhos móveis para ficar ainda mais original.

10 – Rolo de papelão é um material que todo mundo tem em casa, não é mesmo? Assim fica fácil fazer morceguinhos como este, que pode facilmente fazer parte da decoração da festa de Halloween e ainda ser levado para casa como lembrancinha ou recordação da festa. Esse é um desses artesanatos super legais pra fazer com as crianças, elas vão amar!

Fonte: Festa Halloween

 

Gostou dessa dica? então acesse nosso Blog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *