Grupo Tigre anuncia aquisição da norte-americana Dura Plastic

O Grupo Tigre acaba de adquiri a norte-americana Dura Plastic Products Inc. Fundada em 1962 e sediada em Beaumont, Califórnia, a empresa é fabricante – possui duas plantas, sendo uma Califórnia e outra no Tennesse – e distribuidora líder de componentes de tubulação de PVC e oferece um portfólio abrangente de mais de 2.800 produtos para os mercados residencial, de irrigação e de drenagem nos EUA e no exterior. “Essa aquisição acelera a estratégia de diversificação geográfica da Tigre, alinhada com nossa ambição de sermos líderes incontestáveis e referencia nas Américas em sistemas de condução de água”, afirma Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Otto von Sothen, presidente da Tigre, destaca que existe forte afinidade cultural entre a Tigre e a Dura, conforme evidenciado pelo cuidado único de ambas as empresas com seus funcionários, relacionamentos de longa data com seus respectivos clientes e fornecedores e foco inigualável na qualidade do produto.

A negociação, segundo Vicente Smith Amunategui, diretor Executivo de Negócios Internacionais do Grupo brasileiro, habilita o avanço da estratégia de crescimento global Tigre porque a Dura Plastic é altamente complementar às operações da Tigre USA enquanto a produtos, geografias e clientes. A aquisição acelera nossa meta de atender ao mercado norte-americano com um portfólio de alta qualidade e ainda mais abrangente. Nas últimas seis décadas, a Dura Plastic estabeleceu um histórico impressionante no desenvolvimento de soluções confiáveis e inovadoras para os setores de construção e irrigação”, avalia.

 

Fonte: Revista Anamaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *