Pesquisa do Ranking das Lojas de Material de Construção Segue em Ritmo Acelerado

Após um ano atípico, a vida, aos poucos, vai voltando ao normal. A imunização da população contra o Corona vírus, embora em ritmo lento, segue seu curso e abre a possibilidade da retomada gradual das atividasdes. E nada mais normal do que o setor contar com a pesquisa mais esperada pelos comerciantes de material de construção: Ranking Nacional das Lojas de Material Construção.

E a pesquisa começou! Realizada pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco, é considerada a mais importante ferramenta de consulta para o segmento no País e apresenta um retrato da movimentação do varejo, reflexo dos investimentos realizados em várias fretes durante todo o ano.

Com as lojas cada vez mais modernas e, muitas delas, expandido-se para além do seu Estado de origem, o varejo agurda, com ansiedade, o resultado do Ranking que se tornou ao longo dos anos, um termômetro para medir os resultados das ações.

Este ano, 574 indústrias dos mais variados segmentos da cadeia produtiva da construção civil foram convidadas participar e apontar, em ordem de importância, quem são os 20 maiores em nível nacional. As indústrias devem indicar também – caso utilizem esse canal de vendas – quem foram os 15 maiores compradores do atacado.

Para facilitar a participação, o fabricante conta com autopreenchimento, que permite em 40 minutos, todas as indicações sejam feitas. Outra facilidade é a possibilidade de salvar e ir preenchendo em etapas, sem perder os dados. é possível, ainda, caso seja necessário, compartilhar o link com os escritórios regionais, mas é importante que os formulários sejam finalizados apenas quando todas as informações forem inseridas e validadas pelo responsável.

Cabe ressaltar que as indicações das empresas não são reveladas. Isso porque quando os questionários são finalizados os dados entram no sistema geral da pesquisa para serem computados de forma conjunta e não de maneira individual.
Participe e colabore para que a Pesquisa do Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção seja o mais fiel possível à realidade do mercado!

METODOLOGIA

O Ranking tem como ponto de partida a pesquisa realizada, anualmente, pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco para apontar quais são os principais fornecedores do Brasil, e que dá origem ao Prêmio Anamaco. Os participantes apontam a Razão Social de seus principais compradores em ordem de importância, considerando o volume de compras do ano corrente. Essas informações são agrupadas, tabuladas e consolidadas para que o Ranking aponte os principais varejistas de cada Estado brasileiro.
Neste 22°Ranking foi mantido o critério de estabelecimento de pesos para as indústrias convidadas, levando-se em conta a participação, em nível nacional, do segmento em que atuam ; a penetração que estas empresas têm nas lojas e também os resultados obtidos nas últimas edições do Prêmio Anamaco – baseado em pesquisa do Instituto de Pesquisas Anamaco. Os pesos variaram entre 1,0 e 3,5.
Mais uma vez, a Grau 10 Editora optou por levar em consideração a classificação da loja, apontada pelo fabricante ( que indicou o 1º , 2º, 3º.. de cada Estado, do Brasil e os atacadistas/distribuidores) estabelecendo um peso pela classificação, fórmula que serve para apontar os maiores em ordem decrescente. A colocação de cada lojista no cenário nacional ou Estadual – e os atacadistas/distribuidores – será feita pela somatória dos pontos nesta classificação, ponderada com o peso do voto, avaliando o perfil a indústria votante e seu segmento de atuação considerando-se a participação dos segmentos da indústria dentro do varejo.

Você pode conferir todas as 574 Indústrias convidadas no link : Anamaco 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *