Presidente da Tigre integra conselho consultivo do unicef no Brasil

Trabalhar pela universalização e por melhores condições de saneamento básico para a população brasileira é um objetivos do Grupo Tigre, que dá mais um passo em direção a realizar esse compromisso com o ingresso de seu presidente, Otto von Sothen, no Conselho Consultivo do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) no Brasil. “è uma honra ser membro de um Conselho de renome internacional e postura idônea. Juntos, vamos expandir e fortalecer alianças estratégicas no Brasil” declara Von Sothen.
Além de ajudar a pensar em estratégias e parcerias com o setor privado para mobilização de recursos e cobertura da mídia, a atuação do conselheiro reflete o compromisso de fornecer orientação que permita um maior engajamento do setor privado com o Unicef no brasil, prestando consultoria para que a organização aumente sua visibilidade e amplie e otimize sua rede.
Para a seleção do novo conselheiro, o Unicef considera postura, influência, integridade, conhecimento, reputação interesse e engajamento com causas sociais. Atualmente, o Fundo conta com 13 conselheiros; são eles Angela Danneman, Gustavo Werneck, João Pedro Paro Neto, Juliana Azevedo, Rachel Maia, Luciano Huck, Renata Saicali e Nicola Caliccho que representam empresas como fundação Itaú Social, Gerdau, Mastercard, Procter & Gamble, RM Consulting, CNN, BTG Pactual, Magazine Luiza, SAP e Americanas.
A Tigre tem um longo histórico na promoção de universalização do saneamento, é uma das fundadoras do Instituto Trata Brasil, referência no tema, que divulga anualmente o ranking de atingimento para as 100 maiores cidades do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.